quarta-feira, janeiro 22, 2025

3 fatores poderão beneficiar Magazine Luiza (MGLU3) nos próximos meses

Ações / Mercado Financeiro Geral

O BTG Pactual acredita que o Magazine Luiza (MGLU3), que anunciará seus resultados do primeiro trimestre na segunda-feira (15), pode se beneficiar de três fatores em seus próximos balanços. O primeiro é o recurso gerado pela venda da Luizaseg, que ajudará a melhorar a estrutura de capital da empresa e reduzir sua dívida líquida.

Os analistas também projetam que haverá uma acumulação do GMV da Americanas (AMER3) para o Magazine Luiza, com alguma migração de tráfego e vendedores. Por fim, o BTG prevê que a varejista pode se beneficiar de uma possível queda nas taxas de juros no Brasil, o que pode melhorar a racionalidade do mercado tanto do lado do fornecedor quanto do varejista.

Inscreva-se em nosso Newsletter!


Receba nossas notícias pelo whatsapp antes que a grande massa. É gratuito!

De acordo com o BTG Pactual, o acordo firmado entre a Luizaseg e a seguradora Cardif, anunciado recentemente, trará recursos que poderão contribuir para a melhoria da estrutura de capital do Magazine Luiza, especialmente levando em conta os altos custos de captação no Brasil.

Além disso, os analistas preveem que essa quantia ajudará a reduzir a dívida líquida da empresa, que foi de R$ 8 bilhões no último trimestre de 2022 para R$ 7 bilhões. Eles também antecipam que o Magazine Luiza pode acumular o GMV da Americanas, com alguma migração de tráfego e vendedores.

Leia também: Ações da bolsa: analistas prevê small caps com ganhos acima da Selic para os próximos 12 meses – MeuIR – Notícias IR Bolsa

O BTG ainda estima que a empresa pode ser uma das principais beneficiárias de uma eventual queda nas taxas de juros no país, o que, na visão dos analistas, pode melhorar a racionalidade do mercado tanto para fornecedores quanto para varejistas.


O BTG Pactual também comenta que o pessimismo que contribuiu para o desempenho abaixo da média dos players de tecnologia listados, como o MGLU3, nos trimestres anteriores, diminuiu em parte. O banco ainda projeta que, nos próximos anos, o crescimento do GMV será menor, o que reflete a redução da renda disponível e a escassez de capital. Além disso, o foco deve ser na rentabilidade e na preservação do caixa, enquanto o mercado deve passar por uma maior consolidação entre alguns players.

Inscreva-se em nosso Newsletter!

Receba nossas recentes notícias antes que a grande massa. É gratuito!

Está precisando de um contador para DIRPF e renda variável? Me mande mensagem, sou O Contador da Bolsa, clique aqui. Também ajudamos tirando dúvidas e passando dicas.

Mais notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *