quarta-feira, janeiro 22, 2025

Relator pede retirada do PL das Fake News da pauta da Câmara

Geral Outros

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) pediu nesta terça-feira em plenário que o projeto de lei das fake news seja retirado de pauta, na tentativa de ganhar tempo e angariar mais votos a favor da matéria. “Tenho recebido uma série de propostas para inclusão no parecer”, disse ele.

“Mesmo após todos esses encontros… não tivemos tempo útil para analisar todas as sugestões”. O deputado reconheceu que a maioria das bancadas sinalizou pela votação do PL nesta terça, mas considerou necessário mais tempo para produzir um “resultado que unifique o plenário”.

Inscreva-se em nosso Newsletter!


Receba nossas notícias pelo whatsapp antes que a grande massa. É gratuito!

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que tomará uma decisão após ouvir os líderes de bancada sobre o projeto, que integra a pauta de votações desta terça.

Confira também: PETR3/PETR4: Petróleo derrete 5% com rumores de calote da dívida dos EUA e desaceleração da economia – MeuIR – Notícias IR Bolsa

A regulação das redes sociais e plataformas no país é objeto de um projeto de lei que tem gerado controvérsias e divisões de opinião.

O Partido Liberal (PL), com 99 deputados federais, fechou questão contra a proposta e prevê sanções partidárias para aqueles que não aderirem à posição.

Por outro lado, os partidos PSDB e Cidadania, que juntos possuem 18 deputados, já se declararam contrários à proposta.

Leia agora: Após ordem do governo, Google remove conteúdo sobre PL Lei das Fake News – MeuIR – Notícias IR Bolsa

Inscreva-se em nosso Newsletter!

Receba nossas recentes notícias antes que a grande massa. É gratuito!

Já os partidos mais alinhados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o PT, que faz parte de uma federação com o PCdoB e o PV, estão trabalhando pela aprovação do projeto.

Confira também: Agenda Econômica: Super-Quarta de decisão de juros, temporada de balanços Brasil e exterior – MeuIR – Notícias IR Bolsa


O super bloco, formado por 173 deputados e considerado próximo do presidente da Câmara, é composto por diversas siglas, incluindo PSDB-Cidadania, União, PP, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota.

O projeto de lei em questão, apresentado em 2020 pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), já foi analisado pelo Senado e aguarda votação na Câmara há três anos.

Caso a Câmara aprove um texto com alterações em relação ao do Senado, o projeto terá que ser analisado novamente pelos senadores.

Está precisando de um contador para DIRPF e renda variável? Me mande mensagem, sou O Contador da Bolsa, clique aqui. Também ajudamos tirando dúvidas e passando dicas.

Mais notícias

Comentários

1 thought on “Relator pede retirada do PL das Fake News da pauta da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *