quarta-feira, janeiro 22, 2025

Dólar sobe após indicação de Galípolo para o Banco Central

Geral Outros

Na tarde desta segunda-feira, o dólar à vista apresentou uma aceleração nos ganhos, após o anúncio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que Gabriel Galípolo, secretário-executivo da Pasta, seria indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central.

Embora o nome de Galípolo já fosse conhecido há algumas semanas, a confirmação oficial gerou uma reação de proteção dos investidores em relação ao dólar, levando a um aumento nas cotações. A expectativa é que, com o braço-direito de Haddad no BC, o governo terá maior capacidade de intervenção na política monetária, que tem sido alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva devido à taxa básica Selic atualmente em 13,75% ao ano.

Inscreva-se em nosso Newsletter!


Receba nossas notícias pelo whatsapp antes que a grande massa. É gratuito!

Antes do anúncio de Galípolo, às 12h08 (horário de Brasília), o dólar estava cotado a 4,9557 reais (+0,24%). Às 12h11, com a indicação confirmada, a moeda americana já era negociada a 4,9813 reais (+0,76%) e continuou a subir. Às 13h53 (horário de Brasília), o dólar à vista aumentou 1,17%, alcançando 5,0013 reais na venda.

Na B3 (BVMF:B3SA3), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subiu 0,80%, chegando a 5,0240 reais às 13h53 (horário de Brasília).

Leia também: Haddad confirma que Gabriel Galípolo foi indicado para assumir cargo na diretoria do Banco Central – MeuIR – Notícias IR Bolsa

Leia também: Ações da bolsa: analistas prevê small caps com ganhos acima da Selic para os próximos 12 meses – MeuIR – Notícias IR Bolsa

Está precisando de um contador para DIRPF e renda variável? Me mande mensagem, sou O Contador da Bolsa, clique aqui. Também ajudamos tirando dúvidas e passando dicas.

Inscreva-se em nosso Newsletter!

Receba nossas recentes notícias antes que a grande massa. É gratuito!

Mais notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *