quarta-feira, janeiro 22, 2025

“Brasil deve crescer 2% este ano e ainda é pouco”, diz Haddad ao mercado

Geral

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou hoje que o crescimento econômico do país está aquém do desejado. Segundo ele, o Brasil tem potencial para alcançar um desempenho acima da média mundial, e o atual crescimento de cerca de 2% este ano é considerado insuficiente.

Durante uma audiência conjunta de comissões na Câmara dos Deputados, Haddad afirmou que não é viável continuar lidando com taxas de crescimento em torno de 1% ao ano, em média.

Embora a projeção inicial da Fazenda para este ano fosse de 1,61%, dados recentes apontam para uma maior resiliência da atividade econômica, levando a uma revisão positiva desse número.

Inscreva-se em nosso Newsletter!


Receba nossas notícias pelo whatsapp antes que a grande massa. É gratuito!

Leia também: Ações da bolsa: analistas prevê small caps com ganhos acima da Selic para os próximos 12 meses – MeuIR – Notícias IR Bolsa

Haddad ressaltou a importância de o Brasil superar a média mundial para que o país alcance um crescimento ainda maior. O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê um crescimento global do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,8% em 2023 e 3% no próximo ano.

Leia também: Boletim Focus: Economistas elevam projeção para inflação, Selic, PIB e dólar – MeuIR – Notícias IR Bolsa

No entanto, economistas consultados pelo Banco Central que estão dedicados a estudar a real situação do país, projetam um crescimento de apenas 1% para este ano e 1,02% em 2024, de acordo com o relatório Focus mais recente.

Leia também: Magazine Luiza (MGLU3) cai 15% após prejuízo ter subido para R$309,4 mi no 1º tri – MeuIR – Notícias IR Bolsa

Está precisando de um contador para DIRPF e renda variável? Me mande mensagem, sou O Contador da Bolsa, clique aqui. Também ajudamos tirando dúvidas e passando dicas.

Mais notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *