quarta-feira, janeiro 22, 2025

As 5 maiores notícias do mercado em 24/04

Ações / Mercado Financeiro Geral

Investidores estão pessimistas em relação ao mercado futuro dos Estados Unidos, já que esta semana trará uma onda de grandes lucros corporativos, enquanto o Credit Suisse enfrenta desafios com seu casamento com a rival UBS, tendo sofrido desembolsos significativos no primeiro trimestre. Além disso, o CEO da NBC Universal renunciou e a Bed Bath & Beyond declarou falência. Enquanto isso, o presidente brasileiro visitou a China em uma viagem controvérsia, mas assinou acordos comerciais com Portugal.

Inscreva-se em nosso Newsletter!


Receba nossas notícias pelo whatsapp antes que a grande massa. É gratuito!

Resultados preocupantes do Credit Suisse destacam desafios enfrentados pelo banco

No primeiro trimestre, o Credit Suisse (SIX:CSGN) enfrentou saídas de ativos no valor de 61,2 bilhões de CHF, que o banco classificou como “significativas” e ainda não revertidas. Os saques de depósitos em dinheiro e a não renovação de depósitos a prazo foram mais intensos nos dias que antecederam e sucederam o anúncio feito no mês passado. As autoridades suíças intermediaram um acordo para reforçar a confiança no sistema bancário do país, após a turbulência no setor global de serviços financeiros provocada pelo colapso do Silicon Valley Bank. Além disso, os depósitos de clientes também diminuíram em CHF 67B no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023.

Os analistas do KBW classificaram os resultados do Credit Suisse como “alarmantes”. Isso prepara o cenário para os números trimestrais do UBS (SIX:UBSG) a serem lançados amanhã, com investidores curiosos para saber como o banco planeja dobrar o Credit Suisse em suas operações. Os analistas da Vontobel destacam que a UBS enfrenta uma tarefa importante na reestruturação profunda de seu antigo concorrente.

Esta semana, grandes empresas, incluindo algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, revelarão seus resultados mais recentes. Persistem preocupações sobre uma possível desaceleração da economia dos Estados Unidos, em meio a um trimestre tumultuoso marcado por uma inflação elevada, demissões generalizadas no setor de tecnologia e a crise bancária.

Balanços Google, Amazon, Meta e outros

Inscreva-se em nosso Newsletter!

Receba nossas recentes notícias antes que a grande massa. É gratuito!

Grandes empresas, como a Alphabet, Amazon.com, Meta Platforms, Intel, Mondelez International, ExxonMobil Corp, Mastercard, Coca-Cola Company e Eli Lilly and Company, estarão divulgando seus ganhos nos próximos dias. A semana passada foi marcada por preocupações econômicas levantadas pelo chefe do JPMorgan, Jamie Dimon, e pelos problemas recentes da indústria bancária, embora dados separados tenham mostrado que a atividade comercial nos EUA atingiu uma alta de 11 meses em abril. Na segunda-feira, as ações dos EUA abriram em baixa, com Dow futures, S&P 500 futures e Nasdaq 100 futures em queda às 8h (horário de Brasília).

Petróleo em queda em meio a temores

Leia também: Temporada de balanços: 1T23 – Calendário brasileiras + Tesla, Netflix e outros – MeuIR – Notícias IR Bolsa

Os preços do petróleo sofreram uma queda esta semana, seguindo uma tendência de queda recente, devido às preocupações com a demanda global. Há temores de que o aumento das taxas de juros possa desacelerar a economia global, especialmente nos Estados Unidos, o maior consumidor de petróleo bruto do mundo. Os futuros do petróleo dos EUA caíram 0,35% para US$77,60 por barril, enquanto o contrato Brent caiu 0,43% para US$81,11 por barril. Na semana passada, os mercados de petróleo bruto sofreram sua primeira perda semanal em cinco semanas, devido a uma queda na demanda de gasolina nos EUA em comparação com o mesmo período do ano passado.

Está precisando de um contador para DIRPF e renda variável? Me mande mensagem, sou O Contador da Bolsa, clique aqui. Também ajudamos tirando dúvidas e passando dicas.

Brasil & Portugal

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou a China, que foi marcada por controvérsias, antes de ir a Portugal, onde assinou treze acordos comerciais e pediu por mais ousadia nos negócios entre os dois países. Esses acordos foram assinados em várias áreas, incluindo direitos das pessoas com deficiência, saúde, energia e comunicações, bem como a abertura de um escritório da Apex em Lisboa. Lula também expressou seu compromisso em fortalecer as relações econômicas e políticas entre o Mercosul e a União Europeia, com o objetivo de unir a América do Sul em um grande bloco econômico. No pré-mercado, o ETF EWZ (NYSE: EWZ) caiu 0,69%.

Mais notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *